top of page

FGTS DIGITAL

Plataforma de sistemas integrados disponível para teste.



O FGTS Digital é uma plataforma de sistemas integrados, cujo objetivo, de acordo com o próprio Governo Federal, é integrar sistemas para gerenciar os mais variados processos sobre obrigações do FGTS. Com isso, as empresas podem cumprir suas obrigações de forma rápida e simples, eliminando burocracias.


A plataforma do FGTS vem para substituir a (GRF) e unificar outros serviços em uma só plataforma que é o E-Social.


O Ministério do Trabalho e Emprego vem convocando os empregadores a participarem do Período de Testes do FGTS Digital (Produção Limitada), que se estende até janeiro de 2024. É primordial que os empregadores aproveitem a oportunidade para conhecerem a nova sistemática e adaptarem suas rotinas de trabalho.


Os testes de uso do sistema podem garantir aos empregadores uma transição tranquila e evitar dificuldades ou problemas quando houver a substituição do procedimento de geração de guias de recolhimento de FGTS em março de 2024.


Através plataforma será possível gerar guias rápidas e parametrizadas (personalizadas). é possível simular o valor da indenização compensatória (multa de 40%) por meio da funcionalidade “Histórico de Remuneração para Fins Rescisórios”. Após a geração de guias, é importante que os pagamentos tenham simulação por meio da opção “Simular Pagamento”.


Além disso, encontra-se disponível a ferramenta de “Consultas do Empregador”, que fornece ao usuário uma visão gerencial dos pagamentos realizados e das pendências ou irregularidades existentes.


As informações de vínculo e de remuneração a se prestar no ambiente do E-Social irão refletir no FGTS Digital.


Fonte: Jornal Contábil

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page